uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jogador violentamente agredido em Samora Correia teve de ser hospitalizado
Alexandre Matos (foto DR)

Jogador violentamente agredido em Samora Correia teve de ser hospitalizado

Alexandre Matos, futebolista do Fazendense, teve que receber assistência hospitalar depois de ter sido atacado por um jogador do Samora Correia, clube que já condenou o acto e diz que vai agir internamente.

O jogo entre as equipas seniores B do Grupo Desportivo de Samora Correia e do Fazendense, realizado no domingo, 20 de Junho, no complexo desportivo da Murteira, em Samora Correia ficou marcado pela agressão a Alexandre Matos. O jogador da equipa de Fazendas de Almeirim, que entrou em campo aos 60 minutos, foi agredido com violência por um jogador da equipa adversária e transportado ao Hospital de São José, em Lisboa, com suspeita de fractura do maxilar.

O jovem teve alta na tarde de segunda-feira mas ainda nesse mesmo dia teve de receber assistência complementar no Hospital de Santarém pois continuava com queixas. À partida, Alexandre Matos vai perder dois dentes e levou 16 pontos no maxilar inferior estando a ser alimentado por sonda.

Em comunicado, o Fazendense repudiou a “agressão violentíssima, bárbara, hedionda, selvagem, cruel” do jogador do GD Samora que “aproveitando o árbitro virar costas agrediu o Alexandre Matos quando a bola estava do outro lado do campo”. Na mesma nota destacam a atitude louvável de alguns elementos da estrutura do clube de Samora Correia no apoio prestado.

Também o GD Samora Correia veio, em comunicado, condenar “o acto de violência” e demonstrar solidariedade para com Alexandre Matos e a sua família. O clube informa ainda que vai agir internamente, “na forma própria e dentro dos limites que lhe são permitidos”, sublinhando que “situações desta natureza não dignificam o desporto, nem são representativas do futebol”.
O GD Samora Correia venceu a partida por 3-1, o que lhe valeu os três pontos na oitava jornada do campeonato distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Santarém.

Jogador violentamente agredido em Samora Correia teve de ser hospitalizado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido