
Isabel e Humberto Cabral expandem negócio de vinhos e apresentam “Canto do Marquês”
A apresentação dos primeiros vinhos engarrafados decorreu no domingo, dia 20 de Junho, em Alpiarça, no Polo Enoturismo da Casa-Museu dos Patudos.
A apresentação dos primeiros vinhos engarrafados decorreu no domingo, dia 20 de Junho, em Alpiarça, no Polo Enoturismo da Casa-Museu dos Patudos. A produção de vinhos já vem da geração anterior, desde meados de 1970, sendo que a marca Canto do Marquês já existe desde 2015.
Actualmente proprietários de 20 hectares de vinha, a opção pelo engarrafamento surge com a evolução da produção e fabrico. “Decidimos expandir o negócio e quem sabe até internacionalizar a empresa. Para isso necessitamos ter vinho em garrafa”, explicam os empresários. Com o contributo do engenheiro João Galante foram apresentadas três variedades de vinho: o Doc Branco e tinto e o Regional Tejo tinto.
O vinho DOC Branco, monocasta, elaborado a partir da casta Fernão Pires, e apresenta uma cor amarelo esverdeado e aroma a frutas jovem. Na boca revela um bom equilíbrio entre intensidade e acidez, que contribui para a sua persistência final”.
O tinto Doc também monocasta, é feito com castas Merlot, tem cor profunda e aroma a fruta vermelha e especiarias. Na boca é um vinho gordo rico, quente, com notas de baunilha que lhe conferem uma boa persistência final.”.
O tinto Regional Tejo é elaborado a partir das castas Alicante Bouchet e Castelão e acaba por ser um vinho redondo, com uma cor profunda e aroma a bagas silvestres, apresentando notas ligeiras de madeira.
