
A Tasca do Bronze tem refeições para vegetarianos mas Sopa da Pedra é com carne
No restaurante a Tasca do Bronze as pessoas que têm uma alimentação vegan ou vegetariana são bem recebidas e há pratos específicos também para esses clientes como omeletes, saladas e sopas.
Não há Sopa da Pedra para vegetarianos e vegan no restaurante A Tasca do Bronze, em Almeirim, nem vai haver, apesar de já começarem a aparecer receitas dessa variante do famoso prato típico na internet, garante o proprietário. Alexandre Caetano diz que uma sopa da pedra sem carne nem enchidos de carne, passa a ser outra coisa.
No restaurante a Tasca do Bronze as pessoas que têm uma alimentação vegan ou vegetariana são bem recebidas e há pratos específicos também para esses clientes, como omeletes, saladas e sopas, que podem ser complementados com outros produtos tradicionais como o famoso pão denominado “caralhotas”, o melão de Almeirim ou o vinho da casa que ali é o da Quinta do Casal Branco.
A Câmara de Almeirim promoveu o mês de Junho como mês da Sopa da Pedra como forma de promoção da Sopa e da Restauração, mas a Sopa da Pedra está na ementa todo o ano e é dos pratos mais procurados. No caso da A Tasca do Bronze, nos períodos em que os restaurantes só podiam vender em sistema de “take-away” ela foi incluída em mais de dois terços das encomendas.
Para quem pense que a Sopa da Pedra, por ser substancial, não é muito pedida no Verão é precisamente nessa altura que tem mais saída, muito por causa das milhares de pessoas que aproveitam deslocações, nomeadamente para o Algarve, para almoçarem em Almeirim.
A Tasca do Bronze tem uma ementa variada e várias opções de vinhos e sobremesas. Com o alívio das restrições já começam a aparecer muitos clientes, mas Alexandre Caetano é cauteloso e não acredita que seja já este Verão que a afluência volte aos níveis de antes da pandemia.
