uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sete mil pessoas sem médico de família no concelho de Ourém
Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, marcou presença na inauguração das quatro novas Unidades de Cuidados Continuados no concelho de Ourém (foto CM OUREM)

Sete mil pessoas sem médico de família no concelho de Ourém

Secretário de Estado da Saúde marcou presença na inauguração das quatro novas Unidades de Cuidados Continuados do concelho.

O concelho de Ourém tem 6.600 pessoas sem médico de família. A informação foi dada pelo presidente da câmara, Luís Albuquerque, ao secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, que marcou presença na inauguração das quatro novas Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do concelho de Ourém, no dia 16 de Junho. As obras, no valor de 700 mil euros e com um financiamento de 75 mil euros por cada UCC por parte da Administração Regional de Saúde (ARS), permitiram recuperar escolas antigas e transformá-las nas UCC de Sobral, Vilar dos Prazeres, Alburitel e Olival.

O autarca de Ourém explicou que o município apostou na conversão de antigas escolas que já não serviam a população. No caso da UCC de Alburitel, passa a funcionar no antigo jardim-de-infância da freguesia. As quatro UCC abrangem 6.252 utentes, todos com médico de família. Albuquerque referiu que a Câmara de Ourém está a preparar intervenções nas unidades de saúde de Caxarias e Rio de Couros, estando os respectivos procedimentos concursais a decorrer.

“Estas novas obras correspondem a um investimento de 165 mil euros para a reabilitação da Unidade de Rio de Couros e um milhão de euros para a Unidade de Caxarias, que vai ser construída de raiz e integrada no Edifício Multiusos de Caxarias, onde também vai funcionar a nova sede da junta de freguesia”, afirmou Luís Albuquerque.

O presidente do município admitiu ainda que o Centro de Saúde de Ourém não tem as condições desejáveis para as actuais necessidades. “Temos optado por investir nas extensões de saúde como forma também de cativar os médicos para o nosso território”, acrescentou.

O secretário de Estado da Saúde visitou também o Centro Municipal de Vacinação da Covid-19 tendo Luís Albuquerque falado com o governante sobre os problemas da escassez de médicos, enfermeiros e técnico que afectam o seu território.

Sete mil pessoas sem médico de família no concelho de Ourém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido