
Agrupamento de Escolas Templários com missão reforçada
O Agrupamento fará parte, a nível nacional, do grupo de nove agrupamentos que irá construir a Bienal do PNA em Março de 2023.
O Agrupamento de Escolas Templários, em Tomar, com o seu Projeto Educativo (2018/2021) a terminar, prepara-se para o avaliar e começar a preparar o de (2021/2024), onde a sua missão será reforçada.
Com a sua integração no Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), e no Plano Nacional das Artes (PNA), o Agrupamento fará parte, a nível nacional, do grupo de nove agrupamentos que irá construir a Bienal do PNA, em Março de 2023. Está ainda envolvido no Plano Nacional de Cinema (PNC), sem esquecer a Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) da qual o agrupamento é membro.
Faz ainda parte do consórcio, como parceiro principal, do Programa Escolhas, 8.ª geração, Faz + Eco e da rede nacional das Escolas Segunda Oportunidade, Rede E2O Portugal.
O Agrupamento possui o seu Plano de Inovação que, por despacho do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, foi aprovado em 13/07/2020 e estará em vigor até 2022/2023.
Decorrente do Plano de Inovação do Agrupamento implementou-se o (Projeto MAIA) Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica, que visa estabelecer os propósitos para a mudança das práticas de avaliação dos alunos.
O Agrupamento continua com o Programa de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário (PDPSC) ao abrigo do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), com as suas três medidas.
Encontra-se a elaborar o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) no âmbito do Plano de Capacitação Digital de Docentes (PCDD.
O Agrupamento de Escolas Templárias, em Tomar, desenvolve um excelente trabalho com o seu Centro QUALIFICA Templários, sem esquecer a oferta diversificada, apesar das limitações, de cursos profissionais, agora ainda com maior responsabilidade, após a atribuição do selo EQAVET.
