uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PS de Azambuja fecha lista de candidatos à câmara com desistência surpresa
Sílvia Vítor (foto DR)

PS de Azambuja fecha lista de candidatos à câmara com desistência surpresa

Lista liderada por Silvino Lúcio tem, em segundo lugar, o actual vereador da Cultura António José Matos. Sílvia Vítor era apontada como o terceiro nome, mas optou por desistir e vai ser substituída por Ana Coelho, de Aveiras de Cima.

O Partido Socialista aprovou, no dia 28 de Junho, a lista de candidatos à Câmara Municipal de Azambuja, liderada pelo actual vice-presidente da autarquia, Silvino Lúcio.
Em segundo lugar, surge o actual vereador da Cultura, António José Matos. Sílvia Vítor, que no último mandato exerceu funções como vereadora da Educação e da Acção Social, era o terceiro nome apontado, mas nos últimos dias a vereadora desistiu da candidatura e, para a substituir, o PS escolheu a actual Coordenadora Municipal de Protecção Civil na Câmara do Cartaxo, Ana Coelho, que nas últimas eleições autárquicas concorreu à presidência da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima pelo PS.

Recorde-se que Sílvia Vítor foi a número dois do presidente Luís de Sousa durante três anos e chegou a substituir o edil na ausência deste. Em 2020, a um ano das eleições, Luís de Sousa escolheu Silvino Lúcio para vice-presidente da autarquia retirando assim o protagonismo à vereadora.
Em declarações a O MIRANTE, Sílvia Vítor preferiu não se alongar muito sobre as razões que levaram à sua desistência alegando motivos pessoais. “Foi uma decisão ponderada e muito reflectida, que vai ao encontro dos meus princípios e aquilo que defendo e acredito que deve ser a política”, prosseguiu Sílvia Vítor, que se mantém ligada ao PS e às Mulheres Socialistas de Azambuja.

Questionada sobre o que irá fazer após o fim do mandato a vereadora ainda não tem certezas, mas espera voltar a dar aulas uma vez que é professora de profissão, funções que abandonou em 2017 quando aceitou o desafio de fazer parte do executivo da Câmara de Azambuja.

A filha do actual presidente da câmara, Cristina de Sousa, surge em quarto lugar na lista do PS Azambuja. O quinto lugar da lista é ocupado por Firmino Morgado, de 67 anos, natural da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. Os últimos lugares efectivos da lista são ocupados por Ana Marques e Cláudia Soares, das freguesias de Vale do Paraíso e Vila Nova da Rainha, respectivamente.

Em comunicado, o PS Azambuja acredita que, esta lista é “uma excelente opção para conduzir os destinos do concelho de Azambuja nos próximos quatro anos”, tendo como foco “resolver os problemas das pessoas do concelho”.

PS de Azambuja fecha lista de candidatos à câmara com desistência surpresa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido