uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Ferreira com ambições renovadas na recandidatura à Câmara de Torres Novas
Pedro Ferreira

Pedro Ferreira com ambições renovadas na recandidatura à Câmara de Torres Novas

Na apresentação da candidatura o actual presidente do município fez um balanço do actual mandato e propôs 94 novos projectos para o concelho.

Pedro Ferreira, actual presidente da Câmara de Torres Novas, apresentou na segunda-feira, 5 de Julho, a sua recandidatura ao cargo. O candidato do Partido Socialista discursou numa cerimónia no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes que contou com a presença da camarada Maria do Céu Antunes, actual ministra da Agricultura.

No discurso de apresentação Pedro Ferreira fez um balanço francamente positivo do actual mandato, anunciando que das 144 promessas assumidas nas autárquicas de 2017, 111 foram cumpridas e 33 iniciadas. Foram, sublinhou, “investimentos importantes com reflexo no bem-estar da população”.

Destacou, entre outros investimentos, os mais de 13 milhões de euros na reabilitação e valorização dos centros históricos do concelho, os 2,9 milhões de euros aplicados na captação de empresas e a melhoria do parque escolar que resultou de um investimento de 15 milhões de euros. “Temos uma rede escolar de excelência e ninguém pode negar a grande aposta que temos feito no serviço escolar”, afirmou.

Sobre as obras em curso ou projectos em fase de elaboração realçou a empreitada de melhoria na Estrada Nacional 3 entre Nicho de Riachos e o Entroncamento, a reabilitação do cemitério municipal e da unidade de saúde de Torres Novas, a construção do pavilhão desportivo de Riachos e de piscinas descobertas. A maior parte com apoio de fundos comunitários.

Pedro Ferreira aguçou ainda a curiosidade da plateia ao anunciar que tem em mente a concretização de 94 novos projectos para o concelho que podem vir a ser desenvolvidos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), lançado pelo Governo. “São por enquanto uma amálgama de sonhos mas que foram planeados com os pés bem assentes na terra”, afirmou, acrescentando que os projectos, que se traduzem num investimento global estimado em 79 milhões de euros vão ainda a discussão na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e posteriormente à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Entre as grandes novidades que tem pensadas para o concelho está a criação de mais três creches, um centro de apoio para a promoção da saúde mental, um conservatório artístico, a conclusão da requalificação de várias escolas e o início da renovação do museu agrícola de Riachos.
O PS vai apresentar os candidatos às juntas de freguesia e Assembleia Municipal de Torres Novas nas próximas semanas.

Pedro Ferreira com ambições renovadas na recandidatura à Câmara de Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido