uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alcanena quer reduzir impacto nos alunos  na passagem para o segundo ciclo
Durante a inauguração do Centro Escolar foi também descerrada a placa de homenagem a António Anastácio Gonçalves

Alcanena quer reduzir impacto nos alunos  na passagem para o segundo ciclo

O novo Centro Escolar de Alcanena, na Escola Básica Integrada 1,2 Dr. Anastácio Gonçalves, foi inaugurado no dia 5 de Julho.

A directora do Agrupamento de Escolas salientou a importância do espaço, que proporciona melhores condições para os alunos. Outra das preocupações passa por reduzir o impacto na passagem do primeiro para o segundo ciclo.

Os alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino básico de Alcanena têm um novo Centro Escolar Integrado, inaugurado na segunda-feira, 5 de Julho, com a presença de vários autarcas e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A obra, que contemplou a construção de um novo edifício com 15 salas de aula destinadas ao 1.º ciclo e também a reabilitação do edifício da escola básica de 2.º ciclo já existente, começou em Novembro de 2018 e teve um custo de mais de quatro milhões de euros, financiada a 85 por cento pelo Centro 2020.

A directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, após a visita às instalações, fez questão de salientar a importância do novo centro escolar para o desenvolvimento das crianças. O sistema de ensino semestral levado a cabo nesta escola foi outro dos assuntos que a directora fez questão de enaltecer acreditando que desta forma é feito um retrato muito mais realista da evolução da criança.

A presidente do município, Fernanda Asseiceira, congratulou toda a comunidade escolar pelo novo espaço apesar de não estar a ser usufruído na totalidade devido à pandemia. Para a autarca socialista, uma das maiores vantagens do centro integrado passa por diminuir o impacto nos alunos quando transitam do primeiro para o segundo ciclo. “Passam de um professor para vários, com várias disciplinas e uma realidade diferente. É importante que consigam ter alguma ligação ao espaço onde vão continuar o percurso escolar”, afirmou a O MIRANTE.

O ministro da Educação, naquela que foi a sua quarta visita ao Agrupamento de Escolas de Alcanena, deu os parabéns pelo trabalho desenvolvido afirmando que as escolas do município são uma referência a nível nacional.

Alcanena quer reduzir impacto nos alunos  na passagem para o segundo ciclo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido