uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Em Vale de Cavalos está por construir uma rotunda há ano e meio
Município da Chamusca quer construir uma rotunda em Vale de Cavalos mas está há mais de ano e meio para o fazer

Em Vale de Cavalos está por construir uma rotunda há ano e meio

Câmara da Chamusca projectou há mais de um ano e meio uma rotunda para Vale de Cavalos. As obras começaram mas ainda está tudo por fazer.

No cruzamento da Rua da Igreja, em Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, está por construir uma rotunda há mais de ano e meio. Uma parte da estrada está em terra batida e esburacada tornando-se perigosa e levando os veículos que nela circulam a desgastarem-se.
O assunto foi debatido em reunião de câmara, a 29 de Junho, depois de Henrique Ricardo, vereador da CDU em substituição de Gisela Matias, ter questionado o executivo sobre desenvolvimentos no processo.

Paulo Queimado (PS), presidente da câmara, assumiu que a “empreitada já nasceu enguiçada desde o momento da compra dos terrenos”. O autarca não se alongou nas explicações, mas O MIRANTE sabe que o município comprou o terreno a um proprietário desconhecendo que metade pertencia a um segundo dono. A autarquia teve de restituir metade do valor do terreno e terá colocado o responsável pela venda em tribunal.

Entretanto os problemas resolveram-se e, em Fevereiro de 2020, a câmara adjudicou a requalificação urbana da rotunda de Vale de Cavalos à empresa Desafarte – Desaterros de Fátima, Lda – por cerca de 150 mil euros. A obra, que era para estar concluída há cerca de nove meses, tem estado parada e os moradores afirmam a O MIRANTE que há meses que não vêem nenhum trabalhador ou engenheiro no local.

“Quando a rotunda estiver construída eu já cá não vou estar. Infelizmente os políticos prometem muito, mas fazem pouco”, atira um dos populares com quem O MIRANTE conversou na passagem pelo local.

A rotunda de Vale de Cavalos tem como objectivo, segundo a autarquia, reorganizar o trânsito. Também vai ser criada uma zona de lazer com um percurso pedestre. O presidente da câmara anunciou que a primeira fase da empreitada vai estar concluída na segunda semana de Agosto.

Em Vale de Cavalos está por construir uma rotunda há ano e meio

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido