Grupo de jovens causa insegurança no Entroncamento
Igreja de Nossa Senhora de Fátima tem sido um dos alvos de actos de vandalismo que também têm atingido outros edifícios e automóveis.
Assaltos a automóveis e espaços comerciais e vandalização de edifícios têm sido algumas das denúncias feitas nos últimos tempos por moradores do Entroncamento, sendo a Igreja de Nossa Senhora de Fátima um dos alvos que mais tem sofrido com os actos de vandalismo alegadamente praticados por um grupo de jovens.
A situação foi confirmada a O MIRANTE pelo pároco Ricardo Conceição, que já apresentou queixas na PSP devido a vidros partidos e paredes danificadas na igreja. O padre afirma que o próximo passo será dirigir uma carta à junta de freguesia e ao município, questionando o porquê de terem colocado pedras nas floreiras da Praça das Tílias. “Desde que a praça foi renovada e colocaram pedras acessíveis aos miúdos que as coisas pioraram. Alguns são mesmo crianças”, afirmou o pároco.
A situação foi discutida na reunião de câmara de 5 de Julho, onde os vereadores do PSD, José Baptista e Rui Bragança, questionaram a maioria socialista sobre as preocupações que lhes têm chegado por munícipes. Segundo José Baptista, os jovens utilizam as pedras das floreiras da Praça das Tílias e arremessam-nas contra as paredes e as janelas da igreja.
Moradores confirmam que vários grupos de crianças e jovens reúnem-se à noite na praça e atiram pedras aos edifícios e às viaturas que se encontram na zona envolvente.
O vereador Rui Bragança disse ainda ter recebido informações de populares sobre assaltos a sete viaturas, assim como a espaços comerciais, nos últimos dias na cidade. A PSP confirmou a O MIRANTE a existência de queixas sobre esse tipo de situações.
O presidente da câmara garante estar atento à situação e em contacto com a PSP quanto a estes grupos de jovens. Quanto aos assaltos, Jorge Faria diz não ter recebido informações apelando a que todos os cidadãos façam chegar as devidas queixas à PSP ou à câmara municipal que tratará de encaminhar a situação.