uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Grupo de jovens causa insegurança no Entroncamento
Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Entroncamento, tem sido um dos alvos de actos de vandalismo

Grupo de jovens causa insegurança no Entroncamento

Igreja de Nossa Senhora de Fátima tem sido um dos alvos de actos de vandalismo que também têm atingido outros edifícios e automóveis.

Assaltos a automóveis e espaços comerciais e vandalização de edifícios têm sido algumas das denúncias feitas nos últimos tempos por moradores do Entroncamento, sendo a Igreja de Nossa Senhora de Fátima um dos alvos que mais tem sofrido com os actos de vandalismo alegadamente praticados por um grupo de jovens.

A situação foi confirmada a O MIRANTE pelo pároco Ricardo Conceição, que já apresentou queixas na PSP devido a vidros partidos e paredes danificadas na igreja. O padre afirma que o próximo passo será dirigir uma carta à junta de freguesia e ao município, questionando o porquê de terem colocado pedras nas floreiras da Praça das Tílias. “Desde que a praça foi renovada e colocaram pedras acessíveis aos miúdos que as coisas pioraram. Alguns são mesmo crianças”, afirmou o pároco.

A situação foi discutida na reunião de câmara de 5 de Julho, onde os vereadores do PSD, José Baptista e Rui Bragança, questionaram a maioria socialista sobre as preocupações que lhes têm chegado por munícipes. Segundo José Baptista, os jovens utilizam as pedras das floreiras da Praça das Tílias e arremessam-nas contra as paredes e as janelas da igreja.
Moradores confirmam que vários grupos de crianças e jovens reúnem-se à noite na praça e atiram pedras aos edifícios e às viaturas que se encontram na zona envolvente.

O vereador Rui Bragança disse ainda ter recebido informações de populares sobre assaltos a sete viaturas, assim como a espaços comerciais, nos últimos dias na cidade. A PSP confirmou a O MIRANTE a existência de queixas sobre esse tipo de situações.

O presidente da câmara garante estar atento à situação e em contacto com a PSP quanto a estes grupos de jovens. Quanto aos assaltos, Jorge Faria diz não ter recebido informações apelando a que todos os cidadãos façam chegar as devidas queixas à PSP ou à câmara municipal que tratará de encaminhar a situação.

Grupo de jovens causa insegurança no Entroncamento

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido