uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
IP promete fim de passagens de nível no concelho de Santarém
Eliminação da passagem de nível de Assacaias é há muito ambicionada mas tarda em sair do papel

IP promete fim de passagens de nível no concelho de Santarém

Passagem de nível do Peso, encerrada há mais de um ano na sequência de um acidente mortal, vai ser substituída por uma passagem superior. Há também projectos em curso para acabar com passagens de nível em Santarém, Assacaias e Vale de Figueira.

A passagem de nível do Peso, nos arredores de Santarém, que está encerrada desde Abril de 2020 após um acidente mortal, vai ser suprimida e substituída por uma passagem superior rodoviária a construir em zona próxima, a norte da actual travessia. O projecto está actualmente em curso, com conclusão prevista até ao próximo Outono.

As informações foram dadas pela empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) em resposta a um pedido de esclarecimentos feito por O MIRANTE. Na mesma comunicação, a IP revela que, no âmbito dos seus programas de investimento, tem prevista a supressão de diversas outras passagens de nível existentes no concelho, em Santarém, Assacaias e Vale de Figueira.

Relativamente à supressão da passagem de nível de Assacaias, entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, a solução, há muito falada, passa pela construção de uma variante rodoviária à actual EN365, cujo projecto foi concluído em Abril deste ano. “A IP aguarda a publicação da Portaria de Extensão de Encargos para proceder ao lançamento do concurso público para a contratação da empreitada, o que deverá ocorrer até final do ano”, informa a empresa. O preço base do concurso é de 1 milhão e 750 mil euros e o prazo de execução da obra previsto é de 210 dias.

Quanto à passagem de nível do Vale de Santarém, a IP diz que já tem projecto concluído. “Foi já lançado um procedimento para a contratação da empreitada, todavia não foram entregues propostas válidas a concurso. A IP irá abrir novo concurso”, informa.

IP promete fim de passagens de nível no concelho de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido