ISLA compra edifício dos Correios em Santarém por 2,2 milhões de euros
Câmara de Santarém deliberou não exercer o direito de preferência na alienação do emblemático imóvel situado no centro da cidade. Estação dos CTT e centro de distribuição postal mudam de instalações em Setembro.
A Câmara Municipal de Santarém decidiu não exercer o direito de preferência na alienação do edifício onde funcionam os serviços dos CTT em Santarém, na Rua Dr. Teixeira Guedes e Largo Cândido dos Reis, no centro da cidade. O emblemático imóvel vai ser vendido pelos Correios de Portugal ao ISLA Santarém, Educação e Cultura por um montante de 2,2 milhões de euros e a autarquia deliberou não se imiscuir no negócio, que deverá consumar-se até final de Julho.
O ISLA, instituição de ensino superior privada há muitos anos instalada na cidade, já ocupa actualmente o primeiro andar do edifício, em regime de aluguer desde Janeiro de 2019. A estação dos Correios vai ser transferida para um imóvel na vizinha Avenida António dos Santos, a cerca de 200 metros das actuais instalações.
“Esta será uma loja com o novo conceito de loja, já implementado em três Lojas CTT: em Braga (Lamaçães) e Lisboa (Sete Rios e Picoas). Este novo conceito de loja baseia-se numa abordagem inovadora na relação com os clientes e na presença física dos CTT. Com esta modernização, os CTT vão ao encontro das necessidades dos clientes, tendo em conta um mundo cada vez mais digital, personalizado e com consumidores cada vez mais exigentes”, disse a O MIRANTE fonte oficial dos CTT.
Já o novo centro de distribuição postal será transferido para a zona industrial nos arredores da cidade, para um imóvel na Rua Conde da Ribeira Grande. As mudanças estão previstas para Setembro próximo, anunciou a mesma fonte.