uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA compra edifício dos Correios em Santarém por 2,2 milhões de euros
ISLA compra edifício dos Correios em Santarém por 2,2 milhões de euros

ISLA compra edifício dos Correios em Santarém por 2,2 milhões de euros

Câmara de Santarém deliberou não exercer o direito de preferência na alienação do emblemático imóvel situado no centro da cidade. Estação dos CTT e centro de distribuição postal mudam de instalações em Setembro.

A Câmara Municipal de Santarém decidiu não exercer o direito de preferência na alienação do edifício onde funcionam os serviços dos CTT em Santarém, na Rua Dr. Teixeira Guedes e Largo Cândido dos Reis, no centro da cidade. O emblemático imóvel vai ser vendido pelos Correios de Portugal ao ISLA Santarém, Educação e Cultura por um montante de 2,2 milhões de euros e a autarquia deliberou não se imiscuir no negócio, que deverá consumar-se até final de Julho.

O ISLA, instituição de ensino superior privada há muitos anos instalada na cidade, já ocupa actualmente o primeiro andar do edifício, em regime de aluguer desde Janeiro de 2019. A estação dos Correios vai ser transferida para um imóvel na vizinha Avenida António dos Santos, a cerca de 200 metros das actuais instalações.

“Esta será uma loja com o novo conceito de loja, já implementado em três Lojas CTT: em Braga (Lamaçães) e Lisboa (Sete Rios e Picoas). Este novo conceito de loja baseia-se numa abordagem inovadora na relação com os clientes e na presença física dos CTT. Com esta modernização, os CTT vão ao encontro das necessidades dos clientes, tendo em conta um mundo cada vez mais digital, personalizado e com consumidores cada vez mais exigentes”, disse a O MIRANTE fonte oficial dos CTT.

Já o novo centro de distribuição postal será transferido para a zona industrial nos arredores da cidade, para um imóvel na Rua Conde da Ribeira Grande. As mudanças estão previstas para Setembro próximo, anunciou a mesma fonte.

ISLA compra edifício dos Correios em Santarém por 2,2 milhões de euros

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido