
Piscinas renovadas no Sardoal espera atrair mais banhistas
As obras nas piscinas municipais estão concluídas e o espaço está pronto a reabrir aguardando melhores dias em relação à incidência da pandemia. Apesar dos condicionamentos o executivo municipal espera atrair banhistas com as melhorias nas instalações.
Foram inauguradas, a 1 de Julho, as Piscinas Municipais Descobertas do Sardoal após as obras de melhoramento que tiveram como principal objectivo modernizar o espaço. Resta agora esperar que a pandemia abrande ou se extinga, para o recinto reabrir portas. Os banhistas contam agora com um espaço com melhores condições, quer a nível da própria piscina que tem agora mais 20 centímetros de profundidade, quer dos equipamentos de apoio como os balneários.
O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, salientou que o maior investimento está escondido dos olhos do público e passou pela intervenção na casa das máquinas de forma a evitar as enormes perdas de água que ocorriam anteriormente.
As piscinas estão prontas a reabrir, depois de terem estado encerradas durante o Verão de 2020, não só pela pandemia mas também pelo atraso nas obras. A autarquia explicou, na altura, que o atraso teve a ver com o facto de a piscina nunca ter sido intervencionada tendo-se detectado a necessidade de realizar mais obras do que as inicialmente previstas. O investimento de 411 mil euros teve um financiamento de 180 mil euros, no âmbito de uma candidatura ao programa BEM, lançado pelo Governo em 2018 e que tinha como objectivo valorizar infra-estruturas e equipamentos de municípios do interior do país. A inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, que enalteceu a importância de infra-estruturas como esta nos municípios do interior.
O presidente do executivo municipal aproveitou a presença do secretário de Estado para salientar a importância da descentralização e apelar ainda, ao apoio do Governo central no suporte dos bombeiros municipais, situação que Jorge Botelho garantiu estar em cima da mesa.
