uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Piscinas renovadas no Sardoal espera atrair mais banhistas 
O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, inauguraram as piscinas descobertas da vila

Piscinas renovadas no Sardoal espera atrair mais banhistas 

As obras nas piscinas municipais estão concluídas e o espaço está pronto a reabrir aguardando melhores dias em relação à incidência da pandemia. Apesar dos condicionamentos o executivo municipal espera atrair banhistas com as melhorias nas instalações.

Foram inauguradas, a 1 de Julho, as Piscinas Municipais Descobertas do Sardoal após as obras de melhoramento que tiveram como principal objectivo modernizar o espaço. Resta agora esperar que a pandemia abrande ou se extinga, para o recinto reabrir portas. Os banhistas contam agora com um espaço com melhores condições, quer a nível da própria piscina que tem agora mais 20 centímetros de profundidade, quer dos equipamentos de apoio como os balneários.

O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, salientou que o maior investimento está escondido dos olhos do público e passou pela intervenção na casa das máquinas de forma a evitar as enormes perdas de água que ocorriam anteriormente.

As piscinas estão prontas a reabrir, depois de terem estado encerradas durante o Verão de 2020, não só pela pandemia mas também pelo atraso nas obras. A autarquia explicou, na altura, que o atraso teve a ver com o facto de a piscina nunca ter sido intervencionada tendo-se detectado a necessidade de realizar mais obras do que as inicialmente previstas. O investimento de 411 mil euros teve um financiamento de 180 mil euros, no âmbito de uma candidatura ao programa BEM, lançado pelo Governo em 2018 e que tinha como objectivo valorizar infra-estruturas e equipamentos de municípios do interior do país. A inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, que enalteceu a importância de infra-estruturas como esta nos municípios do interior.

O presidente do executivo municipal aproveitou a presença do secretário de Estado para salientar a importância da descentralização e apelar ainda, ao apoio do Governo central no suporte dos bombeiros municipais, situação que Jorge Botelho garantiu estar em cima da mesa.

Piscinas renovadas no Sardoal espera atrair mais banhistas 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido