uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Melhor ano da Imporlux de Santarém em quantidade de vendas foi 2020
Jorge Veríssimo é o sócio-gerente da Imporlux, comercialização de automóvel, com sede em Santarém

Melhor ano da Imporlux de Santarém em quantidade de vendas foi 2020

Jorge Veríssimo diz que as vendas de usados e semi-novos tem estado a aumentar.

A ImporLux, comercialização de automóveis, situada na Zona Industrial de Santarém, teve o melhor ano de sempre em 2020 tendo vendido 350 viaturas. Segundo o sócio-gerente, Jorge Veríssimo, a empresa, fundada em 2015, tem crescido 50% ao ano e a pandemia acabou por incrementar esse crescimento.

“O nosso pior período de vendas foi o mês de Abril de 2020 em que fomos obrigados a fechar fisicamente. A partir daí apostamos muito forte nas vendas online e entregas ao domicílio e a recuperação foi excelente”, explica.

Actualmente as vendas de usados e semi-novos é superior à dos carros novos e há até no sector quem já comece a sentir falta daquele tipo de viaturas. O problema só não afecta, por enquanto, a Imporlux, por trabalhar com os maiores fornecedores nacionais.

“Nesta altura as vendas dos automóveis usados são superiores às dos novos uma vez que as fábricas ainda não estão a trabalhar a cem por cento, pois continuam com dificuldade de abastecimento de alguns materiais e componentes necessários à montagem dos veículos, que provêm, em grande parte dos mercados asiáticos. Nalguns casos a entrega de viaturas aos clientes chega a demorar seis meses, o que fez crescer a procura dos usados e semi-novos”, explica o gestor.

As instituições de crédito continuam a aprovar os pedidos na hora e os clientes estão a beneficiar de compras sem entrada inicial até 120 meses. Esta situação tem contribuído para o aumento de vendas da Imporlux.

Um segmento que criou expectativas não concretizadas foi o dos veículos eléctricos. Questionado sobre a viatura que aconselharia a um eventual cliente Jorge Veríssimo diz que tal tem a ver com uma elevada desvalorização na hora da venda associado aos elevados custos, caso seja preciso substituir a bateria fora da garantia. Além disso o carregamento dos mesmos em postos públicos era gratuito e agora é pago”, refere.

“Aconselhamos uma viatura a diesel, familiar, para quem faz mais quilómetros diários. E para quem procura uma viatura apenas para a cidade aconselhamos, sem dúvida, uma a gasolina, tendo mais baixos custos de manutenção a longo prazo. Em relação aos automóveis eléctricos tem-se notado uma quebra na procura pois quem compra este tipo de viaturas, por norma, são empresas uma vez que têm melhores benefícios fiscais na aquisição”, sublinha.

No entanto, derivado da elevada desvalorização dos mesmos na hora da venda, associado aos elevados custos, caso seja preciso substituir a bateria fora da garantia, tem-se notado que o consumidor tem “abandonado” a ideia do eléctrico não esquecendo também que o carregamento dos mesmos em postos públicos era gratuito e que agora é pago. Fazendo bem as contas continua a ser mais vantajoso o Diesel ou gasolina”, sublinha.

A Imporlux fica na Rua Conde da Ribeira Grande - Edifício Carmóvel, na Zona Industrial de Santarém. Funciona de segunda-feira a sábado das 09h30 às 19h00 e aos domingos das 15h00 às 19h00. Tem site na internet.

Melhor ano da Imporlux de Santarém em quantidade de vendas foi 2020

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido