
Nuno Batista é o cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal de Ourém
Actual líder da bancada socialista na assembleia municipal substituiu António Gameiro quando este pediu suspensão de mandato por estar a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Nuno Batista é o cabeça-de-lista do Partido Socialista (PS) à Assembleia Municipal de Ourém (AMO) nas eleições autárquicas que se realizam a 26 de Setembro. A cabeça-de-lista à Câmara de Ourém, a actual vereadora Cília Seixo, já tinha sido anunciada aquando da retirada da candidatura ao cargo de António Gameiro cinco dias depois de a ter apresentado.
António Gameiro, que era presidente da concelhia do PS de Ourém e líder da bancada socialista na assembleia municipal, está a ser investigado pela Polícia Judiciária no âmbito de um negócio imobiliário da venda de um terreno em Monte Gordo (Algarve) onde há indícios de corrupção e que levou à detenção e renúncia ao mandato da presidente da Câmara de Vila Real de Santo António. A notícia surgiu dois dias depois da sua apresentação a líder da lista do PS à Câmara de Ourém. A PJ pediu o levantamento da imunidade parlamentar de Gameiro, que foi aceite.
Gameiro, que foi também presidente da distrital do PS, demitiu-se de todos os cargos políticos, menos do de deputado, sendo substituído na presidência da concelhia pela vereadora Cília Seixo, que há quatro anos foi substituir à última hora o cabeça-de-lista Paulo Fonseca e que agora teve que substituir António Gameiro.
Nuno Batista também substituiu António Gameiro na liderança da bancada socialista quando este pediu suspensão de mandato por seis meses nesse órgão.
