uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro Hospitalar Médio Tejo implantou novo dispositivo cardíaco
Centro Hospitalar do Médio Tejo implantou pela primeira vez um desfibrilhador ressincronizador com sensor hemodinâmico (foto DR)

Centro Hospitalar Médio Tejo implantou novo dispositivo cardíaco

Desfibrilhador ressincronizador é indicado para doentes com insuficiência cardíaca

O Centro Hospitalar do Médio Tejo implantou pela primeira vez um desfibrilhador ressincronizador com sensor hemodinâmico. Este dispositivo cardíaco permite uma optimização automática e semanal dos parâmetros, quer em repouso quer em exercício, possibilitando assim que a terapia se adapte de forma contínua às condições clínicas de cada doente melhorando a sua qualidade de vida.

O director do Serviço de Cardiologia do CHMT explicou que o implante destes dispositivos, indicados para doentes com insuficiência cardíaca, permite assegurar, através de uma configuração personalizada, a ressincronização activa do coração, adaptando-se às actividades quotidianas do doente, sem a necessidade de realizar um ecocardiograma que requer uma intervenção médica manual e só pode ser realizado em repouso.

Além disso, estes dispositivos com sensor hemodinâmico permitem uma redução de 35 por cento do risco de hospitalização por insuficiência cardíaca. São também compatíveis com o sistema de monitorização remota que permite o acompanhamento personalizado do doente sem a necessidade de deslocação ao hospital.

Centro Hospitalar Médio Tejo implantou novo dispositivo cardíaco

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido