uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Degrau é uma armadilha para os condutores
Fortunata Oliveira rebentou o pneu do seu carro na Travessa da Roda, uma rua estreita do centro histórico de Santarém onde há pouco espaço para os carros circularem

Degrau é uma armadilha para os condutores

Travessa adjacente ao Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, é estreita e tem na berma um degrau saliente, da saída de emergência da sala de espectáculos, que tem causado danos em automóveis.

Fortunata Oliveira rebentou o pneu dianteiro do lado esquerdo do seu automóvel na manhã de sexta-feira, 9 de Julho, quando entrou na Travessa da Roda, adjacente ao Teatro Sá da Bandeira, no centro histórico de Santarém. A artéria é estreita e costuma ter carros estacionados do lado direito. A meio da travessa está um degrau de acesso à saída de emergência do teatro, o que ainda afunila mais o local. Para não bater nos carros estacionados Fortunata Oliveira bateu no degrau tendo furado o pneu. “Entrei devagar para não bater nos carros e acabei por rebentar o pneu”, lamenta a O MIRANTE.

A situação ocorreu pelas 10h00 e Fortunata Oliveira decidiu chamar a Polícia de Segurança Pública ao local para que fosse feito um auto de ocorrência. Teve que esperar até às 13h30 para que chegasse uma patrulha porque os agentes de serviço estavam em várias ocorrências que aconteceram nessa manhã.

Enquanto esperava, moradores da travessa disseram-lhe que era frequente os condutores danificarem pneus dos carros naquele degrau. A consultora imobiliária, de 63 anos, garante que já não vai circular mais naquela travessa e alerta todos os condutores para o perigo que ali existe.

O vereador com o pelouro do Trânsito, Ricardo Rato, explicou que os carros ali estacionados não deveriam lá estar apesar de não haver indicação de proibido estacionar. “Como em todos os centros históricos existe dificuldade de estacionamento por isso os automóveis, por vezes, estão estacionados indevidamente”, explicou. O autarca acrescentou que, em relação ao Teatro Sá da Bandeira, para ser certificado, tem que ter saída de emergência e aquele degrau é importante para se conseguir aceder a essa porta.

Ricardo Rato acrescentou que se Fortunata Oliveira contactar a Câmara de Santarém, e expuser a situação, o município envia o processo para o seguro para a ressarcir dos 150 euros de prejuízo que teve ao ter que mudar os dois pneus da frente. Uma situação que a lesada já fez, dando andamento ao processo.

Degrau é uma armadilha para os condutores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido