uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morte súbita de atleta de 13 anos deixa comunidade desportiva de Santarém em choque
Henrique Francisco Heitor (foto DR)

Morte súbita de atleta de 13 anos deixa comunidade desportiva de Santarém em choque

Henrique Francisco Heitor jogava basquetebol e faleceu de paragem cardiorrespiratória no dia em que ia ter alta do Hospital Distrital de Santarém.

A morte repentina do jovem Henrique Francisco Heitor, de 13 anos, deixou a comunidade desportiva de Santarém em choque. O atleta da equipa de sub 14 do Santarém Basket Clube era um menino extrovertido, cheio de vida e que não passava despercebido quando chegava ao pavilhão para treinar ou jogar. A descrição é feita pelo presidente do clube, José Daniel Oliveira, que não escondeu a tristeza pela morte do atleta.

Henrique Heitor faleceu na manhã de domingo, 11 de Julho, no Hospital Distrital de Santarém, onde estava internado há três dias devido a problemas gástricos. Já lhe tinha sido passada a alta hospitalar quando se sentiu mal e teve uma paragem cardiorrespiratória. O pai tinha falecido há alguns anos com problemas de saúde semelhantes.

O jovem vivia no Vale de Santarém com a mãe e uma irmã mais nova e estudava na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém. O Santarém Basket lamenta a morte do atleta e diz que este é o momento mais triste da história do clube, fundado há 21 anos.

Henrique Heitor tinha feito os habituais testes médicos antes do início da época, não tendo sido detectado qualquer problema grave de saúde, pelo que treinava e jogava normalmente.

José Daniel Oliveira agradece o apoio manifestado pelos vários clubes da cidade. “Este é um momento muito triste do desporto da cidade”, lamenta o dirigente. O clube afirma, em comunicado, que Henrique Francisco Heitor “será sempre um de nós” tendo demonstrado o apoio à família do atleta neste momento de dor e perda.

Morte súbita de atleta de 13 anos deixa comunidade desportiva de Santarém em choque

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido