uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Visitas nocturnas a parque por inaugurar em Samora Correia dão trabalho à GNR
Populares têm furado a vedação para entrar no espaço durante a noite

Visitas nocturnas a parque por inaugurar em Samora Correia dão trabalho à GNR

Grupos de jovens têm furado as vedações e usufruído do espaço que está pronto mas continua por inaugurar. Houve até quem fosse apanhado a fazer sexo dentro de uma chaimite alusiva ao 25 de Abril.

A requalificação do Parque Ruy Luís Gomes, em Samora Correia, está praticamente concluída, mas o espaço continua por inaugurar e tem sido visitado durante a noite. Grupos de jovens têm furado as vedações para usufruir  ilegalmente do espaço e houve mesmo quem se atrevesse a fazer sexo no interior da chaimite que acompanhou Salgueiro Maia no 25 de Abril de 1974, entretanto fechada a cadeado pela Câmara de Benavente.

Segundo relatou fonte da GNR a O MIRANTE, os militares têm sido chamados com frequência ao local, alertados pela população residente no bairro Arneiro dos Corvos, onde se situa o parque. As invasões, acrescenta, “começaram logo no início” da requalificação do jardim, mas não houve até à data ocorrências a registar nem coimas aplicadas. “Informamos que as pessoas não podem estar ali e abandonam o local”, explicou.

O assunto foi abordado na última Assembleia de Freguesia de Samora Correia pela eleita independente Paula Rego, que quis saber o motivo para o parque estar concluído e ainda não ter sido aberto ao público. “Há relatos de pessoas que galgam a vedação e usam e abusam do jardim.  Foi praticado sexo dentro da chaimite e isso é uma vergonha”, afirmou, questionando de seguida se o atraso da inauguração “tem a ver com a campanha eleitoral que está à porta”.

A entrega da obra deveria ter acontecido em finais de Abril, mas o prazo acabou por ser alargado para Junho. “Parte da obra foi entregue mas outra não, por haver irregularidades que tinham que ser corrigidas”, informou o presidente da Junta de Samora Correia, Augusto Marques, em resposta à eleita.

O autarca da CDU disse ainda ter recebido chamadas e mensagens de populares a informar, “desde há mês e meio e nas últimas duas semanas diariamente”, que há pessoas a invadir o parque e que o próprio tem informado a GNR.

A inauguração do parque está agora prevista para finais de Julho ou início de Agosto. Além dos erros na obra, outro dos motivos para o atraso deve-se ao facto do concurso público lançado para a concessão do bar e esplanada ter ficado deserto. A concessão foi atribuída e aprovada na última reunião do executivo municipal, realizada a 7 de Julho.  

A intervenção, além de trazer ao parque novas valências como a prática de padel, contemplou a requalificação do quiosque existente, construção de casas-de-banho públicas e novos espaços de lazer, ampliação do parque de estacionamento, substituição de árvores e renovação do sistema de rega.

Visitas nocturnas a parque por inaugurar em Samora Correia dão trabalho à GNR

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido