uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Patrícia Sampaio acredita num bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Patrícia Sampaio (foto DR)

Patrícia Sampaio acredita num bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Judoca de Tomar estreia-se nas olimpíadas e vai competir na categoria -78 kg.

A judoca de Tomar Patrícia Sampaio partiu para o Japão, onde vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, “sem expectativas”. Falando na segunda-feira, 19 de Julho, aos jornalistas num espaço montado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) no aeroporto de Lisboa, momentos antes de seguir viagem rumo à capital nipónica, a atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais realçou a “grande felicidade” por representar Portugal “numa prova deste nível”.

Patrícia Sampaio, de 22 anos, prometeu “dar tudo o que for preciso”, não escondendo a ambição de alcançar o bloco de finais. “Dentro do que me foi possível, trabalhei muito e sinto-me numa forma muito boa, até melhor do que em alturas em que estive com menos lesões. Se não acreditasse nem valia a pena ir, expressou a judoca, que desvalorizou as restrições na prova causadas pela pandemia de Covid-19.

Portugal vai estar representado em Tóquio por 92 atletas, em 17 modalidades, tendo alguns ligação à nossa região. Para além de Patrícia Sampaio, vamos ter a ciclista da Moçarria (Santarém) Maria Martins na prova de omnium (pista); João Vieira, de Rio Maior, nos 50km marcha; o nadador Tiago Campos, de Rio Maior, nos 10km em águas abertas; e os triatletas Melanie Santos e João Pereira, que durante anos representaram o Alhandra SC.

Patrícia Sampaio acredita num bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido