
Patrícia Sampaio acredita num bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Judoca de Tomar estreia-se nas olimpíadas e vai competir na categoria -78 kg.
A judoca de Tomar Patrícia Sampaio partiu para o Japão, onde vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, “sem expectativas”. Falando na segunda-feira, 19 de Julho, aos jornalistas num espaço montado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) no aeroporto de Lisboa, momentos antes de seguir viagem rumo à capital nipónica, a atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais realçou a “grande felicidade” por representar Portugal “numa prova deste nível”.
Patrícia Sampaio, de 22 anos, prometeu “dar tudo o que for preciso”, não escondendo a ambição de alcançar o bloco de finais. “Dentro do que me foi possível, trabalhei muito e sinto-me numa forma muito boa, até melhor do que em alturas em que estive com menos lesões. Se não acreditasse nem valia a pena ir, expressou a judoca, que desvalorizou as restrições na prova causadas pela pandemia de Covid-19.
Portugal vai estar representado em Tóquio por 92 atletas, em 17 modalidades, tendo alguns ligação à nossa região. Para além de Patrícia Sampaio, vamos ter a ciclista da Moçarria (Santarém) Maria Martins na prova de omnium (pista); João Vieira, de Rio Maior, nos 50km marcha; o nadador Tiago Campos, de Rio Maior, nos 10km em águas abertas; e os triatletas Melanie Santos e João Pereira, que durante anos representaram o Alhandra SC.
