uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um produto de Abrantes entre os vencedores da 4ª edição do Food Fab Lab 2020
Cátia Pereira recebeu o prémio Degustação da 4ª edição do Food Fab Lab da Tagusvalley (foto DR)

Um produto de Abrantes entre os vencedores da 4ª edição do Food Fab Lab 2020

O prémio Degustação da 4ª edição do Food Fab Lab da Tagusvalley - Parque de Ciência e Tecnologia de Abrantes, foi entregue a Cátia Pereira, do Café/Padaria/Pastelaria 2000, de Abrantes, que apresentou a concurso uma tigelada abrantina à base de abóbora com redução de açúcar, que pode ser apreciada com as sementes e tudo.

Os prémios Inov Linea – Tecnologias Alimentares foram entregues a 16 de Julho, no Tagusvalley - Parque de Ciência e Tecnologia. Para além da degustação tiveram vários outros vencedores, noutras categorias.

O prémio inovação foi entregue pela vereadora Paula Grijó a João Teixeira, de Vila Franca de Xira, da Mr. Beans, com o Hamburger Super Proteico, um produto vegan a pensar nos desportistas, à base de soja verde e ervilha sendo este uma alternativa à proteína animal. O produto surge devido à busca de proteína saudável por parte do produtor, o que resultou na criação de algo não existente no mercado. Um hambúrguer cujas principais fontes de proteína são o Edamame (soja verde) e a ervilha, uma combinação nunca vista que resulta em sabor.

Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Food Fab Lab, o espaço pré licenciado de uso partilhado para produção de produtos alimentares, estiveram presentes o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, a presidente da direção do Tagusvalley, Paula Grijó, Helena Mira, do IPS - Instituto Politécnico de Santarém, e Diogo Castelo Branco, da Mendes Gonçalves.

A Inovação, a Degustação e o Potencial de Mercado foram os três critérios avaliados, saíndo vencedor com o primeiro prémio, Rui Lopes, de Proença-a-Nova, da Medronho e Canela, Inovação Alimentar e Nutricional, com o Pão de Medronho, um pão rústico, especial e inovador com todos os componentes do medronho. O prémio Potencial de Mercado foi entregue a Elsa Sabores com os cogumelos Shiitake desidratados, cultivados e produzidos de forma artesanal.

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, deu ênfase ao investimento financeiro, às pessoas e ao esforço realizado pelo município de Abrantes no Parque de Ciência e Tecnologia. “Temos de puxar por ele!”, afirmou.

Um produto de Abrantes entre os vencedores da 4ª edição do Food Fab Lab 2020

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido