uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bloco de Esquerda apresentou cabeças-de-lista a autarquias de Abrantes
Armindo Silveira (ao centro) alertou para a perda de população no concelho e falta de uma política de habitação (foto DR)

Bloco de Esquerda apresentou cabeças-de-lista a autarquias de Abrantes

O actual vereador do Bloco de Esquerda (BE) na Câmara de Abrantes, Armindo Silveira, apresentou a sua candidatura à presidência daquele órgão autárquico na sexta-feira, 16 de Julho. No discurso deixou algumas promessas para o futuro e algumas críticas ao PS, o seu maior adversário, que governa o município há cerca de 30 anos.

“O concelho continua a perder população, a deficiente assistência de cuidados primários de saúde aumentou assimetrias, não há política de habitação, os apoios às empresas são ineficientes e os incêndios são uma catástrofe anunciada”, afirmou o candidato.

As críticas à conversão do antigo mercado em multiusos voltaram a fazer-se ouvir e a inspirar uma das promessas anunciadas. “Connosco a memória colectiva e o património de todos nós será valorizado e preservado”, enunciou antes de vincar que é prioridade do BE o retorno do mercado diário ao seu edificio de origem.

Na apresentação foram ainda divulgados os nomes dos candidatos às juntas de freguesia e Assembleia Municipal de Abrantes. Pedro Grave será o candidato a este órgão deliberativo; Marisa Grácio à União de Freguesias (UF) de Abrantes e Alferrarede; Eduardo Jorge à UF de Alvega e Concavada; Vasco Catroga à UF S.Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo e João Carlos Pio à freguesia de Tramagal.

Bloco de Esquerda apresentou cabeças-de-lista a autarquias de Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido