uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Manuel Valamatos quer concelho de Abrantes como referência cultural
Manuel Valamatos assumiu a presidência da Câmara de Abrantes, em 2019, quando substituiu Maria do Céu Antunes, que saiu para ser secretária de Estado

Manuel Valamatos quer concelho de Abrantes como referência cultural

Candidato do PS apresentou a sua candidatura ao município, que governa desde 2019, e quer o território ainda mais democratizado e aberto ao turismo.

Manuel Valamatos, actual presidente da Câmara de Abrantes, vai candidatar-se pela primeira vez ao cargo, depois de ter assumido funções em 2019, com a saída da sua antecessora para o Governo. O candidato pelo Partido Socialista apresentou a sua candidatura no sábado, 17 de Julho, nos jardins do Castelo, numa cerimónia onde o número de convidados foi limitado devido à pandemia.

No discurso fez um balanço positivo dos dois anos e meio que leva à frente da liderança do município, destacando o reforço da democratização do território, a solidariedade e a aposta na educação, cultura e infra-estruturas. Como exemplo, o candidato fez referência aos mais de cinco milhões de euros investidos na educação, que se traduzem, entre outros aspectos, na aquisição de quadros interactivos para todos os níveis de ensino e na construção do novo Centro Escolar de Abrantes.

“Abrantes ficará com um dos melhores parques escolares do país”, sublinhou depois de fazer referência aos projectos que decorrem para a requalificação da Escola Básica Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, da Escola de Alvega e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Quanto ao programa eleitoral, que vai ser apresentado ao longo das próximas semanas, Manuel Valamatos, adiantou que vai apostar na fixação de pessoas, valorização das empresas e património, com a ambição maior de tornar o concelho numa grande referência cultural. “Queremos valorizar o nosso património, material e imaterial, afirmando Abrantes como uma cidade verdadeiramente aberta ao turismo e a grande referência cultural do Médio Tejo”, vincou.

Em relação à obra feita, o autarca destacou o novo Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, a aquisição e requalificação do Cine-Teatro São Pedro e a conversão do antigo mercado diário em pavilhão multiusos, capazes de permitir que “Abrantes fique dotada para receber todo o tipo de eventos em espaço fechado”.

Manuel Valamatos quer concelho de Abrantes como referência cultural

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido