uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abrantes, Constância e Sardoal unidas em programa literário

Municípios apostam numa programação conjunta que valoriza a literatura e os seus escritores.

Os municípios de Abrantes, Constância e Sardoal uniram os seus caminhos literários para criar um programa de artes e espectáculos em rede e um programa turístico-cultural, onde a literatura ganha destaque.

O projecto, que conta com a participação do escritor José Luís Peixoto, tem início a 5 de Agosto, em Abrantes, com “Surdina”, de Rodrigo Areias, com banda sonora ao vivo por Tó Trips. No dia seguinte, em Constância, decorre a apresentação do Vídeo Mapping - “Os Lusíadas - A grande viagem de Camões” e a 7 de Agosto é inaugurada a escultura “Terra de Palavra”, seguida do concerto “Mátria Língua - Camões e outros poetas”, por Ana Laíns.

Os municípios estimam que o programa, que vai incluir teatro, dança, música, cinema documental, workshops e artes visuais fique fechado no final de Julho. A apresentação está prevista para 2 de Agosto, na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes.

Os Caminhos Literários resultam de uma candidatura conjunta ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020 e estão integrados no projecto Caminhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido