uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Histórias de Queixoperra em livro de Lurdes Vicente

“A casa da minha Avó - Histórias de ontem, contadas hoje para que vivam amanhã “ é o título do livro escrito por Lurdes Vicente que pretende ser um repositório de histórias e memórias de Queixoperra, aldeia do concelho de Mação e terra natal da autora. A apresentação da obra está marcada para 1 de Agosto, domingo, pelas 10h00, no Centro Recreativo e Cultural de Queixoperra.

São 100 páginas que constituem uma declaração de amor às raízes da autora. Lurdes Vicente, 61 anos, é funcionária da Biblioteca Municipal de Mação. “Sempre gostei de conversar com as pessoas mais antigas e de ouvir as suas histórias. Durante alguns anos organizei exposições na minha aldeia com o objectivo recordar o passado, os hábitos, costumes, tradições, profissões e tantas outras coisas”, diz a autora, citada em nota de imprensa difundida pela Câmara de Mação.

O prefácio do livro é do presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela. As receitas da venda do livro revertem para o Centro Recreativo e Cultural de Queixoperra.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido