uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Valorização urbanística captou Bertrand para investir em Vila Franca de Xira
Livraria Bertrand abriu portas no último confinamento na Rua Alves Redol, próximo do Museu do Neo-Realismo

Valorização urbanística captou Bertrand para investir em Vila Franca de Xira

Grupo BertrandCírculo investiu 140 mil euros na cidade e gerou quatro postos de trabalho.

A crescente valorização urbanística que Vila Franca de Xira tem levado a cabo foi fundamental para o grupo BertrandCírculo, dono da rede de livrarias Bertrand, ter decidido investir na abertura de uma livraria na Rua Alves Redol. A explicação é dada a O MIRANTE por fonte oficial da empresa livreira. A livraria de Vila Franca de Xira abriu portas a 2 de Março de 2021, em plena pandemia, e representou um investimento de 140 mil euros. Criou quatro postos de trabalho a moradores do concelho. A gerente do espaço é Cheila Adelino.

“Seleccionámos Vila Franca de Xira por ser um concelho com muitos e bons leitores, onde a livraria Bertrand ainda não estava representada. Escolhemos uma localização central, numa zona residencial de comércio e restauração, que nos permitirá estar próximos dos nossos clientes”, explica fonte oficial da Bertrand a O MIRANTE.

O grupo está a concretizar uma estratégia de alargamento do número de livrarias de rua por todo o país e Vila Franca de Xira foi a quarta cidade escolhida para ser palco daquele investimento apesar dos constrangimentos pandémicos. “Acreditamos na recuperação económica do país e temos continuado a apostar na expansão da rede”, diz a empresa, ao mesmo tempo que faz um balanço positivo dos primeiros meses do espaço. A livraria vende jornais e revistas, inclusive regionais como O MIRANTE. “Esperamos que, assim que as condições sanitárias o permitam, possamos realizar eventos na loja, como apresentações de livros e sessões de autógrafos”, adianta a empresa.

O grupo BertrandCírculo detém, entre outras editoras, nomes como a Bertrand, Quetzal, Pergaminho, Contra Ponto e Círculo de Leitores.

Valorização urbanística captou Bertrand para investir em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido