uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação Empresarial de Abrantes comemora centenário com ambições renovadas
Rui Serras é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei que comemorou este ano o centésimo aniversário

Associação Empresarial de Abrantes comemora centenário com ambições renovadas

Aos 100 anos a ACE de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei, liderada por Rui Serras, defende modelos económicos que visam reduzir os riscos ambientais e apostam na tecnologia e dispositivos digitais.

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei comemora 100 anos com novos projectos ligados à transição para a economia verde e economia digital, que a pandemia veio tornar ainda mais urgentes. Rui Serras, presidente da associação, deu conta disso mesmo na cerimónia que decorreu na sexta-feira, 16 de Julho, no Parque Urbano de Abrantes.

Gerar novas parcerias e aprofundar as já existentes, nomeadamente com os cinco municípios, reforçar a comunicação com os empresários e modernizar a sede da associação são outros dos objectivos traçados pela direcção eleita há cerca de um mês.

A cerimónia incluiu também a apresentação do novo logótipo e uma homenagem aos representantes dos cinco municípios parceiros. A associação fundada em 1921, em Abrantes, conta com 650 empresas associadas, das quais duas centenas são apoiadas no âmbito de programas da formação/acção. O investimento ronda os quatro milhões de euros.

Empresários desafiados a expandir negócio

Os empresários associados ao ACE foram, em dia de comemoração do centenário, desafiados a projectar a sua empresa, durante o workshop “Gerir empresas e negócios em tempos de crise”. Dando conta que 96,1 por cento das empresas em Portugal são micro-empresas, Pedro Pinheiro, orador da palestra, foi quem deixou o desafio que comporta algumas alterações ao modelo de gestão, nomeadamente, na delegação de competências e na confiança depositada nos colaboradores.

“São os empresários quem precisa de ter formação”, afirmou, dando conta dos desafios que se colocam na gestão de equipas, como a liderança, o saber construir equipas eficientes, motivar e procurar novas metas. “Mais de 80 por cento das empresas não têm um plano estratégico a três anos”, notou ainda, alertando que “uma equipa sem rumos é uma equipa sem objectivos”.

Associação Empresarial de Abrantes comemora centenário com ambições renovadas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido