uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O empresário das barbas de Abrantes e a ideia de resolver tudo à paulada

O empresário das barbas de Abrantes, Sr. Jorge Dias, foi condenado, embora com pena suspensa, por ter interrompido uma reunião de câmara de cajado em riste e ter ferido uma funcionária e autarcas. Está também impedido de votar nas autárquicas deste ano e de ser o candidato do partido Chega nas mesmas eleições. À saída do Tribunal disse que o país está a apodrecer e que o que lhe fizeram foi para o abafar.

Ao longo de anos e anos aquele Senhor tem mantido um conflito com a câmara por causa de terrenos que diz serem seus mas que a câmara vendeu a terceiros. Quando não obtém resultados a nível judicial invade reuniões de câmara e de assembleia municipal (a invasão de Dezembro foi apenas mais uma) e ameaça autarcas.

Se os tribunais lhe derem razão no conflito com a câmara e o absolverem de injúrias, ameaças e agressões ele dirá que o país está bem e a justiça funciona. Caso contrário, está o caldo entornado...e vai tudo a eito à cajadada.

Sei que muitas pessoas são injustiçadas nos tribunais e que muitos cidadãos nem sequer têm dinheiro para recorrer à justiça, mas não gostaria de viver num país em que as leis fossem substituídas pelos interesses e opiniões de cada um e as penas determinadas pela vontade de pessoas como o senhor Jorge Dias e aplicadas à cajadada.

Serafim Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido