uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo centro de saúde é uma das prioridades para o concelho do Cartaxo
Pedro Ribeiro

Novo centro de saúde é uma das prioridades para o concelho do Cartaxo

Pedro Ribeiro candidata-se ao terceiro mandato como presidente da Câmara do Cartaxo.

A construção de um novo centro de saúde no Cartaxo é um dos projectos da equipa de Pedro Magalhães Ribeiro que se recandidata ao terceiro, e último mandato, à presidência da Câmara do Cartaxo pelo PS. A sessão de apresentação decorreu a 16 de Julho, no auditório da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, em Pontével.

Pedro Ribeiro fez um balanço dos oito anos do seu executivo municipal, destacando a redução a zero da dívida a fornecedores que, em 2013, era de 22,95 milhões de euros. O autarca admite que não correu tudo como desejavam. Há desafios antigos que ainda não foram resolvidos e outros para o futuro que não vão deixar de abraçar. “Não podemos atribuir todas as culpas à pandemia mas neste último ano teve um impacto enorme. Em 2020 estavam dedicados cerca de 600 mil euros para a repavimentação rodoviária e esse dinheiro foi todo para o combate à pandemia”, justifica, acrescentando que o Estado ainda não compensou as autarquias pelos gastos com a Covid-19.

O candidato explica que a maioria socialista que está à frente da Câmara do Cartaxo está a desenvolver, há cerca de um ano, o Plano de Recuperação Económico e Social do Cartaxo (PRESC). “É um instrumento que queremos ter com critérios que oriente os apoios públicos de forma a apoiarmos instituições e colectividades do concelho”, reforçou.

O director do Agrupamento de Escolas do Cartaxo, Jorge Tavares, é o cabeça-de-lista à assembleia municipal. Vasco Casimiro recandidata-se à Junta de Freguesia de Pontével; Joana Fabiano é a candidata à Junta de Valada; João Nunes candidata-se à União de Freguesias de Ereira e Lapa; Délio Pereira é o candidato à União de Freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta; Vítor Lopes candidata-se à Junta de Pontével; e José Belo repete a candidatura à Junta de Freguesia de Vale da Pedra.

Pedro Magalhães Ribeiro venceu pela primeira vez a Câmara do Cartaxo em 2013 com maioria relativa e em 2017 venceu com maioria absoluta. O autarca tem 48 anos e é economista. Foi vereador do município durante a presidência de Paulo Caldas entre 2001 e 2007.

Novo centro de saúde é uma das prioridades para o concelho do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido