uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aveiras de Cima já tem o prometido parque para desporto e lazer
Parque Urbano da Milhariça, em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, já abriu ao público (FOTO – CM Azambuja)

Aveiras de Cima já tem o prometido parque para desporto e lazer

Construção do Parque Urbano da Milhariça era para ter avançado em 2010, financiado pelo plano de compensações da Ota, mas o dinheiro nunca aterrou.

O Parque Urbano da Milhariça, localizado na margem direita da ribeira da Milhariça, em Aveiras de Cima, já abriu ao público. A vila do concelho de Azambuja passa agora a contar com o novo espaço de desporto e lazer há muito aguardado pela população.

O equipamento conta com um campo de jogos polidesportivo descoberto, com edifício de apoio e balneários, um snack-bar com esplanada, instalações sanitárias públicas e duas áreas de equipamentos infantis. A área está ainda dotada de estacionamento, um circuito de manutenção com aparelhos para a prática de exercício físico e zonas de jardim.

O projecto, recorde-se, estava metido na gaveta desde Novembro de 2010, altura em que foi aprovado pelo executivo municipal. O empreendimento devia ter sido suportado por verbas do plano de compensação da deslocalização do aeroporto da Ota, que nunca chegaram. Só em 2020 a autarquia lançou a empreitada, no valor de 994 mil euros mais IVA, depois de ter obtido luz verde do Tribunal de Contas. Os trabalhos arrancaram em Outubro do ano passado.

Aveiras de Cima já tem o prometido parque para desporto e lazer

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido