uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vasco Estrela recandidata-se em Mação com projecto de continuidade
Vasco Estrela

Vasco Estrela recandidata-se em Mação com projecto de continuidade

Presidente do município, eleito pelo PSD, vai tentar um terceiro mandato no cargo.

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, vai recandidatar-se pelo PSD nas eleições autárquicas de 2021, com o lema ‘Fazer com todos’, assumindo este terceiro mandato como a “continuidade a um projecto” iniciado em 2013.

Vasco Estrela, 50 anos, militante de base, advogado de formação e que está a concluir o seu segundo mandato, disse à agência Lusa pretender dar continuidade ao projecto que começou em 2013 e que ainda apresenta objectivos por cumprir para Mação, município que tem sido sempre gerido pelo PSD e extinta Aliança Democrática (AD).

“Estando a concorrer a um terceiro e último mandato, este terá de ser, naturalmente, de continuidade e consolidação do trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse Vasco Estrela, tendo feito notar que, “contudo, o concelho, a região e o país têm desafios tremendos para os próximos anos que requererão de todos (…) determinação, convicção e coragem para os enfrentarmos”.

Questionado sobre quais os desafios que se colocam ao município de Mação nos próximos quatro anos e quais as soluções para os enfrentar, o candidato social-democrata apontou os fundos comunitários como ferramenta de intervenção aos eixos prioritários que sinalizou.

“É meu entendimento que, além de tudo aquilo que deveremos fazer e aproveitar no âmbito de fundos comunitários e Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), devemos focalizar a nossa acção, sem menosprezar outras, nas áreas da acção social e saúde, educação e cultura, floresta e paisagem, desenvolvimento económico e empreendedorismo, regeneração urbana e modernização administrativa”, afirmou.

Vasco Estrela lembrou ainda que, a partir de Março de 2022, haverá descentralização de competências para as autarquias nas áreas da educação, saúde, cultura e acção social e que Mação vai ter “20 mil hectares para gerir” de floresta, “a última e a única oportunidade para concretizar aquilo que andamos (…) a dizer há mais de 15 anos”, notou, relativamente a um território com cerca de 400 quilómetros quadrados e uma vasta mancha florestal.

À Assembleia Municipal de Mação candidata-se pelo PSD o actual presidente daquele órgão autárquico, José Manuel Saldanha Rocha, sendo mandatário da candidatura José António Belo, presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Mação.

Nas últimas eleições autárquicas em Mação o PSD elegeu quatro elementos para o executivo e o PS elegeu um vereador. O actual vereador do PS da Câmara de Mação, Nuno Barreta, também já anunciou a sua recandidatura nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.

Vasco Estrela recandidata-se em Mação com projecto de continuidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido