uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação Nacional de Assembleias Municipais distingue projectos de cidadania
António Afonso, secretário-geral da ANAM, José Lourenço, presidente da Assembleia Municipal de Lamego, Hugo Parente, representante da Assembleia Municipal da Horta, Emanuel Marques, representante da Assembleia Municipal do Barreiro, e Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém (foto DR)

Associação Nacional de Assembleias Municipais distingue projectos de cidadania

ANAM atribuiu também os prémios “Boas Práticas” 2021.

A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) galardoou diversos trabalhos no âmbito do trabalho desenvolvido pelas assembleias municipais em prol da democracia local. Os prémios “ANAM 2020” foram anunciados durante a realização da última iniciativa “ANAM em diálogo 2.R – No caminho das regiões” que decorreu em Ourém.

Atribuídos anualmente, estes galardões foram criados com o objectivo de reconhecer, no plano nacional, estudos, artigos, trabalhos de investigação científica e jornalística e trabalhos de âmbito escolar relacionados com matérias que valorizem e dignifiquem as assembleias municipais e o seu papel na organização democrática dos municípios.

Foram ainda atribuídos os prémios “Boas Práticas” 2021, destinados a reconhecer o trabalho das assembleias municipais na promoção das boas práticas no seu funcionamento e o seu impacto local na relação com os munícipes. O júri decidiu atribuir o prémio, ex-aequo, às Assembleias Municipais de Horta e Lamego, assim como uma menção honrosa à Assembleia Municipal do Barreiro. Foram ainda entregues diplomas de mérito às Assembleias Municipais da Amadora, Arruda dos Vinhos, Braga, Oliveira de Azeméis, Ourém e São João da Madeira.

A deliberação deste galardão teve em consideração os seguintes critérios: prática que pode ser inspiradora para todas as assembleias municipais; envolvimento efectivo das comunidades; continuidade do projecto no tempo; e outros factores distintivos.

Para Albino Almeida, presidente da ANAM, a atribuição destes prémios representa o reconhecimento do esforço que tem vindo a ser feito no âmbito da divulgação da valorização do trabalho das assembleias municipais em prol dos cidadãos.

Associação Nacional de Assembleias Municipais distingue projectos de cidadania

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido