uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Castigo pesado para jogador do Samora Correia que agrediu adversário

André Pinto fica impedido de jogar durante um ano por ter agredido com violência Alexandre Matos, da Associação Desportiva Fazendense.

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) aplicou uma suspensão de um ano ao futebolista da equipa B do Samora Correia André Pinto, que agrediu de forma violenta um jogador adversário durante o jogo com a Associação Desportiva Fazendense para o campeonato distrital da 2ª divisão. Por decisão do Conselho de Disciplina da AFS, o jogador do Samora Correia fica suspenso durante um ano, sendo descontado o tempo em que esteve suspenso preventivamente, divulgou a AFS em comunicado. O processo disciplinar tinha sido instaurado no início de Junho, altura em que o jogador ficou preventivamente impedido de jogar.

Na sequência da agressão, recorde-se, o jogador da AD Fazendense Alexandre Matos teve de ser transportado ao Hospital São José, em Lisboa, onde ficou hospitalizado com uma fractura no maxilar. Além de ter levado 16 pontos, o jovem jogador de Fazendas de Almeirim perdeu dentes e esteve vários dias a ser alimentado através de uma sonda flexível.

Após a agressão, que ocorreu a 20 de Junho, a AD Fazendense veio a público lamentar o sucedido e explicar que André Pinto aproveitou “o árbitro virar costas” para agredir de forma “bárbara” Alexandre Matos “quando a bola estava do outro lado do campo”. Também o GD Samora Correia veio publicamente repudiar o comportamento do seu jogador admitindo agir internamente.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido