
Paulo Bacelar de Macedo é o candidato da CDU à Câmara de Tomar
Paulo Bacelar de Macedo, director do Agrupamento de Escolas Templários, é o candidato da CDU à Câmara de Tomar. Com 60 anos de idade, licenciado em Engenharia Agronómica, é eleito actualmente na assembleia municipal, a cumprir o terceiro mandato.
O candidato à presidência do município considera que a extinção de muitas das freguesias do concelho, que passaram de 16 para 11, empobreceram a proximidade, a participação e a capacidade de resolução de problemas e de representação e defesa dos interesses populares.
Paulo Bacelar de Macedo considera ainda que a descentralização é “uma falsa descentralização, que mais não visa que desresponsabilizar o Estado em domínios e competências que lhe são cometidas contribuindo, não para a resposta e efectivação de direitos, mas para a criação de situações de desigualdade no acesso a funções universais como as da saúde, educação ou protecção social”, salientando que em relação às competências na educação assumidas pela autarquia em breve se vai perceber as consequências.
