uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jogadora de voleibol de Fátima vai jogar no Benfica
Alice Clemente (foto DR)

Jogadora de voleibol de Fátima vai jogar no Benfica

Alice Clemente esteve nas duas últimas épocas a representar o Centro Desportivo de Fátima e é desde os 15 anos internacional, representando as selecções A.

A jogadora de voleibol do Centro Desportivo de Fátima, Alice Clemente, assinou pelo Sport Lisboa e Benfica um contrato válido para as próximas duas épocas desportivas. A jogadora, de 18 anos de idade, internacional portuguesa pela selecção A, desde os 15 anos, vai representar o clube na equipa sénior.

Alice Clemente, natural de Fátima, representou o clube de Fátima nas duas últimas épocas, tendo terminado a época a lutar pelo título nacional de juniores A obtendo a equipa a medalha de bronze 2020/2021. O CD Fátima informa que a jogadora teve o interesse dos maiores clubes portugueses. “O FC Porto já há dois anos que tudo fez para contratar a jovem”, refere o clube, mas a atleta tem-se mantido fiel a Fátima e à sua equipa. Este ano os grandes voltaram a fazer propostas e, além do Benfica, também o Sporting esteve na corrida pela contratação. Refere o Fátima que o Benfica tem por objectivo vencer a primeira liga de voleibol português.

A atleta começou a jogar no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, onde esteve durante cinco épocas. Na sua carreira conquistou quatro títulos inter-regionais e foi campeã da série C do nacional. Em 2017 foi, entre 1.500 jogadoras, a melhor do TIVE 2017 - Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz - no escalão de Sub17. Desde esse ano representou a selecção nacional todos os anos. No início foi tetracampeã distrital, campeã regional e campeã nacional do desporto escolar.

Jogadora de voleibol de Fátima vai jogar no Benfica

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido