uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Programa de consultoria empresarial dá resposta às necessidades de cada empresa

Move PME coloca um consultor em cada empresa com financiamento de 90%.

A NERSANT implementa há largos anos o programa de consultoria empresarial Move PME, que permite às empresas participantes – com financiamento de 90% – acolher um consultor especializado em negócios para a elaboração de um diagnóstico e definição de um plano de acção com vista à sua reorganização e melhoria. Uma das principais vantagens enumeradas pelas empresas participantes é o facto de o programa permitir responder às necessidades específicas das empresas.

Um acompanhamento de maior proximidade e uma maior intervenção junto das reais necessidades das empresas são, claramente, as principais vantagens de participação no Move PME, programa de consultoria empresarial da NERSANT. É esta a opinião unânime das empresas participantes no programa, que permite a atribuição de um consultor sénior especializado em negócios, a cada empresa.

O processo de participação no programa é simples: aquando da formalização da adesão a empresa deve escolher a área de intervenção que pretende implementar – estão disponíveis os ciclos temáticos “Organização e Gestão”, “Implementação de Sistemas de Gestão (Qualidade; Ambiente; SST; Inovação; entre outros), “Internacionalização”, “Capitalizar: otimização de recursos financeiros”, “Economia digital”, “Indústria 4.0” e “Gestão Estratégica” – atribuindo a NERSANT, a partir daí, um consultor a cada empresa participante, que vai, em primeiro lugar e em conjunto com o empresário, elaborar um diagnóstico transversal à actividade da empresa, identificando pontos críticos e necessidades, de acordo com a área temática seleccionada.

Elaborado o diagnóstico, o consultor e o empresário trabalham na realização de um plano de acção, onde são definidos, entre outros, os objectivos estratégicos com o mesmo, bem como as etapas e processos de mudança para lá chegar. Todo o trabalho de implementação do plano de acção é levado a cabo em estrita colaboração entre o consultor e o empresário num trabalho de proximidade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido