uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Torreshopping escolhido para curta-metragem
Realizador Pedro Cabeleira é natural do Entroncamento

Torreshopping escolhido para curta-metragem

Projecto do realizador galardoado, Pedro Cabeleira, vem reconhecer a acção que o centro comercial de Torres Novas tem tido no apoio aos artistas nacionais e na divulgação das artes e da cultura.

O Torreshopping, em Torres Novas, foi escolhido como um dos cenários para a curta-metragem “By Flávio”, do realizador Pedro Cabeleira. O projecto, refere o centro comercial, vem “realçar o apoio que o centro tem procurado dar ao sector das artes e cultura nacionais e conta, também, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Novas”.

A directora do Torreshopping considera que esta escolha é um orgulho. Joaquina Romão salienta que o Torreshopping “tem procurado apoiar artistas nacionais, através das iniciativas que acolhe e desenvolve internamente e esta oportunidade vem, sem dúvida, reforçar a nossa intenção de criar momentos que oferecem ainda mais e melhor do mundo das artes, a todos os clientes e visitantes”.

O realizador galardoado, Pedro Cabeleira, é natural do Entroncamento. Licenciou-se em Cinema (especialização em realização) na Escola Superior de Teatro e Cinema. A sua primeira longa-metragem, “Verão Danado” (2017), estreou no Festival de Locarno, onde obteve uma menção especial na secção Cineastas do Presente marcando presença em diversos festivais de renome como Mar del Plata, Torino e Cannes. Recentemente realizou a curta-metragem “Filomena” a convite da Trienal de Arquitectura de Lisboa com estreia no IndieLisboa 2019 e vencedora do Grande Prémio do Festival de Cinema Jovem Ymotion.

As filmagens vão decorrer num centro comercial recentemente renovado com vista a proporcionar aos seus visitantes e clientes um espaço mais agradável. Neste momento o Torreshopping está a funcionar em horário completo e com total segurança, sendo também palco de iniciativas ligadas ao meio artístico e cultural apoiando na promoção de reconhecidos artistas de várias áreas.

Torreshopping escolhido para curta-metragem

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido