uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Abrã celebrou 400 anos como freguesia
População de Abrã compareceu activamente às celebrações (FOTO – CM Santarém)

Abrã celebrou 400 anos como freguesia

A freguesia de Abrã, no concelho de Santarém, celebrou 400 anos de existência no dia 10 de Agosto numa cerimónia em que se procedeu ao descerramento de uma pedra comemorativa e ao lançamento de um livro com uma retrospectiva histórica da freguesia criada em 1621. Uma sessão muito concorrida, que contou com a presença de autarcas do município e doutras freguesias, entre outras individualidades.

O presidente da Junta de Freguesia de Abrã, Rui Ferreira, que está de saída do cargo ao fim de três mandatos, lembrou as obras mais emblemáticas para a freguesia, destacando a intervenção no cemitério da Abrã, que deu maior dignidade ao equipamento.

A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, representou o município e felicitou Rui Ferreira pelo trabalho desenvolvido nos três mandatos. O município ofereceu à Junta de Freguesia de Abrã uma placa de agradecimento alusiva à efeméride. Abrã foi até 24 de Outubro de 1855 uma freguesia do extinto concelho de Alcanede, que desde 1856 passou a ser uma das freguesias do concelho de Santarém.

Abrã celebrou 400 anos como freguesia

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido