uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abrantes quer assumir responsabilidade de troço da EN2

A Câmara de Abrantes está a negociar com a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) a desclassificação do troço da Estrada Nacional 2 entre Alferrarede e Barreiras do Tejo, para poder proceder à sua requalificação. A novidade foi deixada pelo presidente do município, Manuel Valamatos em reunião do executivo camarário.

A passagem para o domínio municipal deste troço da EN2, que se encontra em más condições, seria a solução para se avançar mais rapidamente com uma requalificação. “As infra-estruturas rodoviárias são extremamente importantes para o desenvolvimento dos territórios e a EN2, que não é da responsabilidade do município, tem sido ao longo dos anos um entrave ao desenvolvimento”, afirmou o autarca socialista em resposta ao vereador do PSD, Rui Santos, que quis saber o ponto de situação das negociações com a IP.

Manuel Valamatos destacou ainda o esforço que o município tem feito para dotar as estradas do concelho de melhores condições, nomeadamente a recente intervenção entre a rotunda das oliveiras e a rotunda do quartel, num troço que é da sua responsabilidade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido