uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Duque é novamente o candidato do PS à Câmara do Sardoal
Pedro Duque (foto DR)

Pedro Duque é novamente o candidato do PS à Câmara do Sardoal

Actual vereador da oposição é inspector tributário das Finanças.

Pedro Duque é novamente candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara do Sardoal, nas eleições autárquicas marcadas para 26 de Setembro. Miguel Alves também se recandidata ao cargo de presidente da Junta de Freguesia do Sardoal, a única que não é liderada pelo PSD no concelho. O cabeça de lista à assembleia municipal é Adérito Garcia. Pedro Duque critica a gestão social-democrata e refere que o Sardoal perdeu uma parte substancial da sua população devido ao êxodo dos mais jovens, que são o garante da sustentabilidade demográfica.

O vereador da oposição disse ainda ser “inaceitável” que um instrumento de gestão como o Plano Director Municipal do Sardoal ainda não tenha sido revisto passados mais de 26 anos. “É necessário que a revisão do PDM inclua a expansão da zona industrial actual ou a criação de outro pólo industrial”, sublinhou.

O autarca, que é inspector tributário das Finanças, defende um acompanhamento “mais efectivo” da população mais vulnerável através de um apoio personalizado fazendo uma inventariação das necessidades de cada um. Pedro Duque propõe ainda a criação de uma praia fluvial no concelho de forma a aproveitar as potencialidades que existem na paisagem natural, nas ribeiras e até na barragem da Lapa.

Pedro Duque é novamente o candidato do PS à Câmara do Sardoal

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido