uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fernando Grade e José do Carmo Francisco
Fernando Grade e José do Carmo Francisco

Fernando Grade e José do Carmo Francisco

Fernando Grade (nasceu em 1943) já vai em 59 anos de vida literária e durante algum tempo manteve uma coluna em O MIRANTE chamado O Bairro Cercado onde publicou dezenas de crónicas que mais tarde reuniu em livro. José do Carmo Francisco (JCF) festeja este ano meio século de vida literária (nasceu em 1951) que sempre aliou a uma actividade como jornalista em diversos jornais e revistas;

Fernando Grade (nasceu em 1943) já vai em 59 anos de vida literária e durante algum tempo manteve uma coluna em O MIRANTE chamado O Bairro Cercado onde publicou dezenas de crónicas que mais tarde reuniu em livro. Fernando Grade tem ainda hoje, apesar dos seus 78 anos de vida, um estatuto de autor marginal graças a uma actividade como poeta e editor ligado ao MIC, um movimento que é também uma chancela para publicar os seus livros assim como os poemas de dezenas de autores que convidava para livros colectivos. “O Vinho dos Mortos” e “Saudades de Ser” Índio são dois dos seus títulos mais conhecidos. Como artista plástico participou em centenas de exposições. ABEL SABAOTH é um dos seus heterónimos mais conhecidos.

José do Carmo Francisco (JCF) festeja este ano meio século de vida literária (nasceu em 1951) que sempre aliou a uma actividade como jornalista em diversos jornais e revistas; durante vários anos dirigiu um suplemento cultural em O MIRANTE chamado Alma Nova que, mais tarde, deu nome a uma colecção de poesia onde foram publicados livros de autores de renome entre eles o do próprio José do Carmo Francisco. JCF é autor de dezenas de títulos de livros de poesia entre eles” “O Saco do Adeus”, “Universário”, “Jogos Olímpicos”, “Iniciais”, “Os guarda-redes morrem ao domingo”, assim como de algumas antologias como “O trabalho”, “O desporto na poesia portuguesa” e “As palavras em jogo”.

Fernando Grade e José do Carmo Francisco

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido