uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Águias de Alpiarça com ambição de subir à primeira distrital de futebol
Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça apresentou plantel sénior de futebol para a temporada 2021/2022

Águias de Alpiarça com ambição de subir à primeira distrital de futebol

Apresentação do plantel sénior de futebol foi pautada por discursos de ambição e com a promessa de lutar pela subida ao primeiro escalão do distrito de Santarém.

O Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça apresentou os elementos que fazem parte do plantel sénior de futebol para a temporada de 2021/2022. A cerimónia decorreu na sexta-feira, 20 de Agosto, no salão nobre da sede da associação, e foi marcada por discursos emotivos com a promessa de muito trabalho para alcançar o objectivo da subida à primeira divisão do distrital de Santarém.

Jorge Peralta, treinador principal, definiu como primeiro objectivo apurar a equipa para a fase final do apuramento de campeão. “Temos de conquistar etapa a etapa. Depois de vencermos essa colocamos todas as nossas forças no objectivo final, que é voltar a colocar os Águias na primeira divisão distrital e, se possível, como campeão”, afirmou. Na Taça do Ribatejo, prova mítica do futebol da região ribatejana, o técnico assumiu como objectivo passar a fase de grupos e tentar chegar o mais longe possível na prova.

Luísa Gargalo, presidente do clube desde 2015, lembrou a assistência, maioritariamente composta por jogadores, que a temporada passada foi o “ano zero” da modalidade depois de estar mais de uma década sem equipas. A presidente do clube, que comemora o centenário em 2022, enalteceu o espírito dos jovens da terra que tomaram iniciativa de voltar a trazer o futebol para o concelho.

Os atletas que compõe o plantel dos Águias de Alpiarça para a época de 2021/2022 são: João Santos e Rafael Lopes (guarda-redes); André Luís, Jorge Sampaio, Gonçalo Fininho, Gonçalo Cruz, Gonçalo Arraiolos, Gonçalo Guerra, Francisco Corte-Real, Guilherme Carvalho, Rodrigo Catojo, Miguel Henriques e Diogo Ferreirinha (Defesas); Duarte Leite, Dudu, João Corte-Real, Tiago Silva, João Atela, Francisco Atela e Vítor Bernardo (Médios); Sérgio Mendes, Eduardo Rodrigues, Tiago Pereira, João Formiga, Bernardo Rama, Fábio Matias e José Pelarigo (Avançados).

Para além de Jorge Peralta, a equipa técnica é composta por Filipe Ferreira e Pedro Lourenço. O cargo de director desportivo fica entregue a Luís Cunha.

Águias de Alpiarça com ambição de subir à primeira distrital de futebol

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido