uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
José Peseiro deixa selecção venezuelana por falta de pagamento
José Peseiro (foto DR)

José Peseiro deixa selecção venezuelana por falta de pagamento

Treinador ribatejano é elogiado pelo presidente da Federação Venezuelana de Futebol mas a estrutura está em processo de restruturação e com dificuldades financeiras. A imprensa da Venezuela diz que Peseiro não recebe há um ano.

O treinador José Peseiro, natural de Coruche, rescindiu o contrato que o ligava à selecção venezuelana de futebol por pagamentos em atraso, anunciou o presidente da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Jorge Giménez. “Recebemos uma carta da parte do director técnico José Peseiro a rescindir o seu contrato”, disse Jorge Giménez.

Jorge Giménez explicou que a federação está em processo de reestruturação interna, com dificuldades financeiras que geram algum descontentamento e que em Setembro será alvo de uma auditoria por parte da FIFA e da Confederação de Futebol da América do Sul (Conmebol).

“Há descontentamento de pessoas que deram o seu trabalho e a cara por este país, sem nenhum tipo de mesquinhez, mas bem comprometidos com a selecção e com o país, como é o caso de José Peseiro, a quem todo o país tem que estar agradecido por tudo o que tem feito por nós, porque tem vivido momentos difíceis, durante os quais se manteve firme, dando a cara pela selecção e pelo país (Venezuela), mas tudo tem um limite”, sublinhou.

A federação falou com Peseiro e tentou explicar que para os venezuelanos era bastante difícil entender essa posição, até porque há uma janela tripla de apuramento para o Mundial do Qatar2022.

O contrato de Peseiro estipula que o técnico apenas pode receber dinheiro na sua conta em euros, dentro dos limites da FVF, mas aquela federação tem passado por um processo longo relacionado com a actualização de assinaturas da nova direcção, dificultado pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Segundo a imprensa venezuelana a federação deve um ano de trabalho ao treinador português.

José Peseiro deixa selecção venezuelana por falta de pagamento

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido