Estudantes universitários recomendam o Politécnico de Santarém para estudar
O Politécnico de Santarém encontra-se posicionado nos primeiros lugares a par com o ISCTE, o Instituto Egas Moniz e a Universidade de Aveiro.
O Politécnico de Santarém encontra-se posicionado nos primeiros lugares a par com o ISCTE, o Instituto Egas Moniz e a Universidade de Aveiro na recomendação dos estudantes como melhor estabelecimento de ensino superior para estudar em Portugal.
A informação, divulgada por aquela instituição, resulta de um estudo feito por uma agência de marketing direccionada para o segmento universitário e teve por base dois mil inquéritos a estudantes daquele grau de ensino.
A vida na cidade, a integração de cada estudante, a qualidade do curso e dos professores assim como a vida académica e a ligação ao mercado de trabalho foram os principais factores que posicionaram o Instituto Politécnico de Santarém num dos lugares cimeiros.
Com quatro das suas cinco escolas situadas na cidade de Santarém - Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Gestão e Tecnologia e Escola Superior de Saúde - e com a Escola Superior de Desporto localizada em Rio Maior, os estudantes contam com uma vasta rede de transportes públicos rodoviários, muito próximos da cidade de Lisboa e com acessibilidades a alguns dos principais itinerários nacionais, como a A1, A8, A13 e A15. Com uma oferta formativa diversificada nos vários ciclos de estudo. O Politécnico de Santarém conta com 19 licenciaturas, 18 cursos técnicos superiores profissionais e 14 pós-graduações e mestrados. Para a direcção do Politécnico a proximidade e acompanhamento constante dos docentes assim como a forte ligação que os estudantes do Politécnico de Santarém têm com as empresas da região ao longo do seu percurso académico são também factores decisivos na sua escolha.