uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Experiência do gerente da Automóveis Barreira é uma mais valia para os clientes
Marco Barreira é o gerente da Automóveis Barreira que tem o stand no Forte da Casa Barreira

Experiência do gerente da Automóveis Barreira é uma mais valia para os clientes

Marco Barreira já perdeu a conta aos carros que lhe passaram pelas mãos. Gerente e vendedor no stand Automóveis Barreira, acumula quase trinta anos de experiência no ramo e está sempre disponível para aconselhar todos os que andam à procura de uma viatura adequada às suas necessidades.

O stand físico da Automóveis Barreira fica no Forte da Casa, na Estrada Nacional 10, Rua José António Veríssimo da Silva Lote 1. Uma das entradas para o universo da empresa é o Stand Virtual porque com a internet a informação chega a todo o lado. Os clientes são de todo o país, embora a maioria resida ou trabalhe nos concelhos de Vila Franca de Xira e Lisboa.

Com Marco Barreira trabalham mais três profissionais. Os carros que tem habitualmente para venda são, na sua maioria, ligeiros de passageiros a gasóleo ou gasolina. Tem também alguns comerciais, embora em menor número.

O empresário diz que comprar um carro é cada vez mais simples e rápido. “Um crédito automóvel faz-se em meia hora sem sair do stand. Longe vão os tempos em que vender um carro demorava uma semana por causa dos créditos”, explica. O comportamento dos clientes também mudou. As decisões também são mais rápidas e exigem resposta pronta. “Atendo sempre o telefone mesmo fora de horas. Um cliente já me ligou às duas da manhã a dizer que estava interessado num carro e de manhã veio comprá-lo”, conta.

Marco Barreira ainda não vende carros eléctricos porque têm pouca procura, mas está atento às mudanças. “O defeito dos carros eléctricos é a sua fraca autonomia. Ninguém quer iniciar uma viagem e dali a 100 quilómetros ter de parar para estar 40 minutos a carregar o carro. Há cada vez mais carros eléctricos a circular, mas o carro com motor de combustão não vai deixar de existir num futuro próximo.”.

Experiência do gerente da Automóveis Barreira é uma mais valia para os clientes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido