uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Uma rotunda inclinada em Povos que assusta condutores
Inclinação da rotunda deixa condutores de mercadorias apreensivos

Uma rotunda inclinada em Povos que assusta condutores

Automobilistas e motoristas de pesados queixam-se da inclinação da rotunda e saída enganadora. Infra-estrutura recentemente construída pretendia acabar com longas filas de espera.

O nível de inclinação acentuado e uma saída demasiado apertada e enganadora na rotunda do quilómetro 26 da Estrada Nacional 1, em Vila Franca de Xira, está a preocupar alguns automobilistas e motoristas de pesados. Ainda não houve qualquer acidente no local, mas há quem garanta que é uma questão de tempo até um camião tombar ou despistar-se.

Jaime Pereira, condutor, antigo instrutor de condução e monitor de prevenção rodoviária, apresentou uma reclamação à Infraestruturas de Portugal (IP) alertando para a perigosidade da infra-estrutura. O condutor considera que a saída da rotunda, que tem “uma saliência em curva, não oferece quaisquer condições de segurança rodoviária” em dias com más condições atmosféricas e fraca visibilidade.

Sobre a inclinação refere que “pode ser um perigo no caso de os condutores de mercadorias não reduzirem a velocidade”. José Pereira, motorista de pesados de mercadorias há mais de duas décadas, considera que a inclinação desta rotunda “é uma ameaça”. Na reclamação, Jaime Pereira alerta ainda para a sinalização de trânsito junto à rotunda que está tapada por vegetação alta.

A infra-estrutura, que dá acesso à zona industrial e a hipermercados, foi construída para acabar com o cruzamento de Povos, onde existiam longas filas de espera. O projecto foi apresentado pelo Lidl e aprovado pela Infraestruturas de Portugal, que considerou a rotunda “adequada à garantia das condições de sustentabilidade ambiental, fluidez de tráfego e segurança da circulação”.

Uma rotunda inclinada em Povos que assusta condutores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido