uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mário Conceição e João Simões
Mário Conceição e João Simões

Mário Conceição e João Simões

Mário Conceição é o gerente da Agência Funerária Campeão há mais de meio século, uma empresa que também já passou a barreira dos 120 anos. João Simões trabalha na restauração há mais de quatro décadas e é, em conjunto com a mulher, Hélia Simões, proprietário do restaurante O Toucinho, em Almeirim.

Mário Conceição é o gerente da Agência Funerária Campeão há mais de meio século, uma empresa que também já passou a barreira dos 120 anos. A profissão de Mário Conceição fez dele um homem com um coração do tamanho do mundo, mas foi a sua vida pessoal que o pôs à prova duas vezes com a morte a ensombrar a vida de dois dos seus filhos. A vida de Mário Conceição, a quem esta semana dedicamos a última página de honra, dava um livro ou um filme, e este é o melhor elogio que podemos fazer ao empresário mas também ao homem que, embora com o coração ferido, sempre soube vencer as adversidades da vida.

João Simões trabalha na restauração há mais de quatro décadas e é, em conjunto com a mulher, Hélia Simões, proprietário do restaurante O Toucinho, em Almeirim. Não há ninguém no Ribatejo, no país e no mundo, que não conheça a fama do restaurante. A herança que os filhos João Miguel e André Filipe, ambos formados em hotelaria, repartem agora com os pais na gestão do restaurante O Toucinho só pode ser o maior orgulho de João Simões, uma figura da terra e da região, que vestiu a jaqueta de forcado no Aposento da Moita e foi, no seu tempo e durante muitos anos, um dos mais corajosos pegadores de toíros.

Mário Conceição e João Simões

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido