uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Capacidade de adaptação às necessidades dos clientes é fundamental
Teresa Rosário é a administrativa financeira da Ribatubos, empresa que comercializa tubos de rega, esgotos, canalização e acessórios (foto DR)

Capacidade de adaptação às necessidades dos clientes é fundamental

A Ribatubos comercializa tubos de rega, esgotos, canalização e acessórios.

A Ribatubos é uma empresa com uma grande capacidade de adaptação às necessidades dos clientes, a maioria dos quais ligados ao sector agrícola, que foi dos que nunca parou durante a crise pandémica.

Localizada em Santarém, numa das mais importantes zonas agrícolas nacionais, a empresa teve um aumento de procura dos seus produtos, sinal da vitalidade do sector. Teresa Rosário, administrativa financeira da empresa, explica que, para além dos grandes agricultores terem continuado em actividade, houve pessoas que decidiram começar a explorar pequenas parcelas que possuíam ou aumentar as suas culturas.

O principal problema que a Ribatubos enfrenta na atualidade é a falta de material uma vez que alguns fornecedores reduziram a actividade por falta de matérias-primas.

“A Ribatubos mantém uma ligação bastante positiva com os seus clientes, principalmente pelo facto de ser certificada pela Norma NP EN ISO 9001:2015. A resposta ao cliente é sempre a nossa maior preocupação. Neste momento, e com a falta de produto dos fornecedores, torna-se difícil conseguir garantir disponibilidade de material ou prazo de entrega aos clientes. Tem de existir um grande poder de negociação com vários fornecedores para que o cliente não saia prejudicado”, explica a responsável.

Embora não vá ter qualquer espaço na Agroglobal os responsáveis pela Ribatubos reconhecem a sua importância e estarão presentes no evento.

Teresa Rosário compreende as críticas dos que esperavam maiores apoios para a agricultura mas sabe que o sector encontrará soluções para se continuar a desenvolver.

“A agricultura não consta de forma clara nos investimentos mas há planos centrados na sustentabilidade ambiental, o que irá contribuir para o desenvolvimento da agricultura biológica. De qualquer modo penso que o nosso sector será sempre fundamental”.

Capacidade de adaptação às necessidades dos clientes é fundamental

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido