uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmaras de Almeirim e Alpiarça juntam-se para arranjar estrada

As câmaras de Almeirim e Alpiarça dão um exemplo de cooperação com um acordo para o arranjo de dois quilómetros da Estrada do Vale Peixe que faz a divisão administrativa dos dois concelhos. Os municípios vão partilhar os custos com as massas asfálticas e equipamentos, sendo que a Câmara de Almeirim assume-se como dona da obra.

A estrada entronca com a Nacional 118, na zona da fábrica da Compal, e uma parte já está alcatroada há algum tempo faltando este troço que está em terra batida e que serve algumas habitações. Na proposta para o acordo entre os municípios, que o presidente da Câmara de Almeirim levou à reunião do executivo camarário, refere-se que o asfaltamento do troço é do interesse comum porque a estrada serve várias habitações, além de serviços, estabelecimentos industriais e agrícolas.

Para o arranjo do pavimento vão ser necessárias 1.300 toneladas de massas asfálticas. A Câmara de Alpiarça vai contribuir com 625 toneladas e com a cedência de um cilindro usado para a compactação do alcatrão, ficando Almeirim responsável pelo nivelamento e preparação do piso para receber o asfalto e o respectivo asfaltamento.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido